terça-feira, 22 de maio de 2012

Canções Infantis


COELHINHO BRANCO


De olhos vermelhos, de pelo branquinho

Dou saltos bem altos eu sou um coelhinho

Dou saltos p’ra a frente, dou saltos p’ra trás

Eu sou o coelhinho e de tudo sou capaz

Sou muito engraçado porém sou manhoso

Por uma cenoura fico logo guloso

Comi uma cenoura com casca e tudo

Ela era assim tão grande que fiquei um barrigudo

Ao longe vi um lobo que me queria comer

Larguei a  rabeca e pus-me a correr.







 


OS RATITOS


(Melodia dos meninos à volta da fogueira)



Dois ratitos pequenos engraçados

Procuravam queijito para roer

De repente apareceu o Sr. Gato

E os ratitos fugiram a correr.








O PEXINHO VERMELHO


Peixinho vermelho, no mar a nadar (Bis)
Olha o gato mau, olha o gato mau, que te quer papar (Bis)
Muito cuidadinho, e muita atenção (Bis)
Olha o gato mau, olha o gato mau que te deita a mão (Bis)

 

 

OS TRÊS PALHACINHOS


Os três palhacinhos cantando lá vão
Pela estrada fora até ao portão
E batem à porta e querem entrar
               Vem de lá o cão e pôs-se a ladrar      (Bis)
Ão, ão faz o cão, miau, miau faz o gato
                 Gri, gri faz o grilo, quá, quá faz o pato   (Bis) 
Os três palhacinhos não querem fazer mal
          Só querem brincar porque é carnaval     (Bis)
Ão, ão faz o cão, miau, miau faz o gato
                 Gri, gri faz o grilo, quá, quá faz o pato  (Bis)   






 

 

O PEDRO É MESMO ASSIM


Conheci um Pedro da cor do carvão
E por esse Pedro tive uma paixão
Que bem me importa que falem de mim
Gostei de um Pedro que era mesmo assim
Nariz tão gordo,  que nem batata
Em cada narina tinha uma barata
Que bem me importa que falem de mim
Gostei de um Pedro que era mesmo assim
Cabeça grande, que nem repolho
Em cada cabelo tinha um piolho
Que bem me importa que falem de mim
Gostei de um Pedro que era mesmo assim
Barriga grande, que nem tambor
Comia tanto que era um horror
Que bem me importa que falem de mim
Gostei de um Pedro que era mesmo assim
Pézinhos pequenos, que nem bébé
Cada dedinho cheirava a cholé
Que bem me importa que falem de mim
Gostei de um Pedro que era mesmo assim.





 

 

 

O MEU CHAPÉU


O meu chapéu tem três bicos
Tem três bicos o meu chapéu,
Se não tivesse três bicos
O chapéu não era meu.

 

 

 

 

 

NO ALTO DA MONTANHA

 

No alto da montanha, pertinho lá do céu
Havia um castelinho aonde o rei viveu
De lá se via o céu, se via a terra, ao longe o mar
No alto da montanha, quem me dera lá morar
No alto da montanha, pertinho lá do céu
Havia um passarinho, que de mim se perdeu
Chamei-o sem parar, sempre, sempre a voar
No alto da montanha, quem me dera lá morar
No alto da montanha, pertinho lá do céu
Encontrei o passarinho que o meu pai me deu
Voamos muito os dois, pelo céu fora sem parar
No alto da montanha, quem me dera lá morar
No alto da montanha, pertinho já do céu
Existe uma cabana onde o pastor viveu
De lá se avista o céu, se avista a terra, ao longe o mar
No alto da montanha, feliz de quem lá morar






 

 PÓ, PÓ, PÓ

Pó, pó, pó, minha avó é Carolina
Tem um automóvel puxado a gasolina
Pó, pó, pó minha avó está-se a zangar
Quanto mais se zanga mais eu gosto de apitar
PÓ PÓOOOOOOOOOOOOOOO!

 

 

VACA LEITEIRA

Eu tenho uma vaca leiteira,
Não é uma vaca qualquer, dá leite e manteiga
Mas que vaca tão meiga,
Da-lim, da-lão, Da-lim, da-lão
Um chocalho lhe comprei, e a minha vaca gostou
Passeia-se pelo prado, mata moscas com o rabo
Da-lim da-lão, da-lim, da-lão, DA-LIM, DA-LÃO!!!





 

Sem comentários:

Enviar um comentário